quinta-feira, 29 de março de 2018

O Flamengo atual não tem sentido


Existem certos momentos que eu me pego refletindo sobre o Flamengo nos últimos tempos e chego a conclusão de que poucos acontecimentos e decisões da diretoria e do corpo técnico fazem algum sentido ou possuem o mínimo de fundamento.


Vejamos só, faz sentido após perder um técnico de nível seleção que levou o clube à duas finais no ano e deu algum senso tático pra equipe, repor com um técnico já velho e ultrapassado cujo último trabalho que lhe daria passe pra treinar uma equipe do nosso porte foi há 37 anos atrás?

Faz sentido colocar um meia-esquerda de lateral só porque ele em algumas ocasiões emergenciais foi bem, uma delas há 9 anos atrás em um time com 3 volantes? Faz sentido colocar Arão e Pará, dois jogadores que além das já conhecidas deficiências vivem mau momento e ainda por cima estão sem ritmo de jogo? Faz sentido deixar o melhor volante no banco de reservas? Faz sentido deixar Marlos Moreno mofando no banco - na maioria das vezes nem isso - e o colocar no segundo tempo de um clássico com desvantagem no placar?

Faz sentido gastar alguns milhões de reais em um centroavante de nível Série B cujo único diferencial é ser bom pra burro batendo pênaltis mas que mal sabe dominar uma bola? Faz sentido um ponta mudar de lado para fugir da marcação competente do adversário e o seu próprio técnico brigar pra ele voltar? Faz sentido fazer 45 cruzamentos contra um time eliminado pela Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil e que havia tomado 3 gols do Fluminense no domingo?

Faz sentido continuar com um diretor de futebol que coleciona mais contratações furadas e equivocadas e que não consegue perceber e corrigir a grave carência do clube nas laterais?

Faz sentido chamar um ídolo por 3 meses para jogar seus últimos jogos pelo clube no Carioca e só o escalar uma vez?

Você consegue ver algum sentido nisso tudo?

Campeonato Carioca serve pra pouca ou nenhuma coisa, "legalzinho de ganhar, chatinho de perder" , mas espero que pelo menos sirva para o Flamengo achar algum sentido nas últimas decisões da Diretoria e do Departamento de Futebol. Seja dentro de campo ou fora dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário